quarta-feira, 4 de abril de 2018

Meta: A primeira etapa do processo de coaching

Quando você está trabalhando num processo de coaching com sua equipe, a primeira etapa a ser pensada deve ser a meta. Obrigatoriamente é preciso sentar com o time, contextualizar a situação e motivar as pessoas para que seja possível vislumbrar um futuro mais claro, se não algo 100%, pelo menos um esboço de meta.

Ao iniciar o processo você poderá enfrentar algumas dificuldades e deve estar preparado para elas: falta de motivação, desistência, aquela sensação de não conseguir progredir do usuário. Tudo isso provavelmente se deve ao fato da meta não estar clara (algo não foi feito corretamente no início e por isso o start é tão importante; quando não existe o planejamento inicial correto, e por seguinte a “captação” adequada, será muito difícil trabalhar com um “arquivo de baixa qualidade”, principalmente se o objetivo é ter uma qualidade HD depois).

Definir uma meta clara é indispensável, pois gera um compromisso com o ponto de chegada. Todos ficam tranquilos quanto à perspectiva futura, não gera-se dúvidas que poderiam atrapalhar a concentração no percurso, então, com tudo claro, time unido/ forte, existe um maior engajamento e satisfação superior pela jornada e resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário